Bleyder da semana


Raymond Kon
Rei Kon

Primeira apariçãoBeyblade volume 02, capítulo 07
Beyblade ep. 06
Última apariçãoBeyblade volume 14
Beyblade G-Revolution ep. 52
Criado porTakao Aoki
VozesJapão Aya Hisakawa
Brasil Luiz Sérgio Vieira
Portugal Sérgio Calvinho
Perfil
ApelidoRay
Idade13-15 (Versão estadunidense)
12-14 (Versão japonesa)
Sexomasculino
Vida no animangá
Local de nascimentoChina
FamíliaStanley Kon(tio)
Mariah Wong(esposa)
Rin Kon(filha)
AfiliaçõesG-Revolução
Membro deWhite Tigers
Bladebreakers
White Tigers X
G-Revolução
Fera-bitDriger
Personagem de Beyblade
Portal Animangá


Personalidade

Ray geralmente é mostrado como uma pessoa calma e de mente aberta. De fato, muitos comparativos podem ser feitos entre a sua personalidade eYin e Yang, cujo símbolo é presente em sua bandana e suas roupas. As forças do Yin e Yang são geralmente descritos como "forças opostas mas complementares", e o mesmo pode se dizer sobre Ray. Ele pode ser calmo e controlado, mas também um concorrente feroz. Essas duas qualidades podem ser referidas como opostas, mas elas não são absolutas em suas diferenças, e o mesmo pode ser dito sobre Yin e Yang. Além disso, as forças do Yin e Yang são interdependentes, o que significa que não podem existir sem sua contraparte. Isso também pode ser comparado com a personalidade de Ray. Sua natureza inteira parece ser semelhante, em princípio, a este conceito metafísico.
Sua principal característica é seu amor pelos seus amigos, além de sua grande vontade de conhecer o mundo e se tornar um jogador mais habilidoso. Ele também possui um bom coração, demonstrando educação por todos à sua volta e respeito pelos mais velhos. Apesar de tudo, Ray consegue facilmente ignorar os pensamentos alheios quando tem certeza de que estão errados. Nos momentos mais difícies, é a sua afeição pelos amigos e por Driger que lhe dão forças para continuar uma batalha.


História


Passado

Ray nasceu na China e cresceu ao lado de seus melhores amigos Lee Wong, Mariah Wong, Kevin Cheng e Gary Tan. Os cinco eram criados em um templo por um antigo mestre taoísta chamado Tao que os ensinava artes marciais e a jogar Beyblade. Conforme cresciam, os cinco formaram uma equipe chamada White Tigers e treinavam duramente pois seu líder, escolhido por Tao, ganharia Driger, o Tigre Branco Sagrado. Ao completar 12 anos (13 na versão estadunidense), Ray foi selecionado como líder dos White Tigers e guardião de Driger. Os quatro restantes concordaram que Ray seria o melhor líder, mas este resolve partir ao redor do mundo para conhecer outras pessoas e ficar mais forte. Contudo, isso causa uma certa raiva no restante da equipe, especialmente Lee, que pensava que Ray só queria Driger para depois deixá-los. Com o tempo, Lee, Mariah, Kevin e Gary ganham suas Fera-bits e treinam diariamente para poderem derrotar Ray no dia que o reencontrarem.


Beyblade

Alguns meses após deixar a China, Ray chega ao Japão às vespéras do Torneio Regional de Beyblade. Ele chega até as semi-finais onde enfrenta Tyson. No primeiro combate, Driger destroça aDragoon de Tyson. Por ter sido o escolhido pelo seu antigo mestre, Ray mostrava uma grande auto-confiança e se deixou levar no segundo combate, onde Dragoon aparece pessoalmente. Tudo estava empatado até que Driger pula para fora da arena, em virtude de fazer com que Ray se livrasse do seu orgulho. Antes mesmo do terceiro combate começar, Ray desiste da luta. Ao fim do torneio, ele, Tyson, MaxKai e Kenny formam uma equipe chamada BladeBreakers para competirem juntos nos Torneios Mundiais. Os primeiros oponentes eram a equipe da China, os antigos amigos de Ray. De volta em casa, ele tem sérias dificuldades ao tentar se explicar com os White Tigers. Contudo, Mariah, que havia desenvolvido um certo sentimento por Ray é a única que consegue ouví-lo e perdoá-lo. Dias antes da competição, Ray era frequentemente atacado por Kevin. No torneio, Max perde a primeira luta contra Gary e Ray vence Mariah na segunda. O terceiro duelo termina em um empate entre Lee e Tyson. O desempate ocorreu entre Lee e Ray. Devido ao intenso treinamento, Galeon, a Fera-bit de Lee aprendeu a utilizar os ataques de todos as outras dos White Tigers, inclusive a Pata de Tigre usada por Driger. Durante o duelo, Ray tem a oportunidade de dizer a Lee o movito de sua partida e que ele estava sendo egoísta. Mesmo assim, ele pede desculpas por ter deixado os White Tigers e encerra luta mandando Galeon para fora da arena. Posteriormente, os BladeBreakers vão aos Estados Unidos onde Ray perde a segunda luta do campeonato para Eddy Wheeler. Na Europa, Ray empata na primeira batalha contra Oliver Polanski. Por último, na Rússia, Kai abandona a equipe para se juntar aos Demolition Boys. Para trazê-lo de voltar, Ray, Tyson, Max e Kenny tiveram que derrotá-lo juntos. No torneio, Kai perde a primeira luta para Spencer. A segunda luta é entre Ray e Bryan Kuznetsov. Apesar de seus esforços, Ray leva severos ataques de Bryan e Falborg, ficando à beira da morte. Quando Falborg aplica o ataque final, Driger cobre Ray com todo o seu corpo e ataca Falborg com todas as suas forças, vencendo a luta. Entretanto, Ray desmaia e é levado para um hospital. Após se recuperar, ele e os outros comemoram a vitória de Tyson sobre Tala, pois agora os BladeBreakers eram os campeões mundiais.


Beyblade V-Force

Após o torneio, Ray volta para a China onde passa a viver com seus antigos companheiros. Sua paz é destruída quando ele é atacado por um garoto encapuzado chamado Joseph. Ray então contacta os outros BladeBreakers e descobre que todos exceto Kenny sofreram ataques parecidos, sendo Kai o único não ter uma derrota. Com o tempo, eles descobrem que as pessoas encapuzadas são um grupo chamado Santos Escudos que pretendem selar as Quatro Feras Sagradas antes que elas sejam capturadas por outro grupo de ciêntistas chamados Psykicks, que luta utilizando Fera-bits cibernéticas. Com o tempo, os integrantes mais fracos dos Psykicks são derrotados um a um, obrigando os quatro principais a entrarem na luta. Ray acaba se encarregando de uma garota chamada Salima. Ela era a única integrante que não gostava do modo como os Psykicks agiam, mas ela acabou tendo parte de sua consciência tomada por sua Fera-bit Cyber Driger, que a obrigava a lutar. Durante o combate contra Salima, Ray não atacava e tentava a todo custo fazê-la parar a luta. Os dois acabam desenvolvendo um laço de amizade e justiça, que fez Salima desistir do combate, permitindo que Driger destruisse a Cyber Driger. Os outros membros do Psykicks também são derrotados, mas os Santos Escudos reaparecem. Dunga luta contra Ray e consegue capturar a sua Driger. Sem mas escolhas, os BladeBreakers enfrentam os Santos Escudos em um parque de diversões abandonados. Em meio à todos os confrontos, Kai libertar a Driger, reunindo as Quatro Feras Sagradas que foram mais do que suficiente para derrotar as Feras-bit dos oponentes, que agora acreditavam que elas estavam seguras. Algum tempo depois, começa outro Torneio Regional de Beyblade, desta vez em duplas. Os Psykicks retornaram para terem sua vingança no torneio. Ray se junta a Kai e os dois chegam nas finais contra Zeo e o Gordo, os dois membros mais poderosos dos Psykicks. Os dois tomam Driger e Dranzer, chegando as finais contra Tyson e Max que vencem o torneio libertando Driger e Dranzer.

Beyblade G-Revolution

Um ano se passou e outro Torneio Mundial se aproxima. Os BladeBreakers se disfazem pois cada um queria lutar com os outros e decidir quem é o melhor. Ray retorna a China e se torna o líder dos White Tigers, agora chamados de White Tigers X. Os representantes da equipe são Ray e Lee. No torneio, Ray consegue vencer Tyson, mas perde para Kai e empata com Max. Ao fim de tudo, ele e Lee ficam com 2 vitórias e 3 derrotas. Após as finais entre Tyson e Daichi contra Kai e Tala, o antagonista da primeira temporada, Boris Balkov retorna para se vingar. Ray, Tyson, Max, Kai e Daichi se juntam em um novo grupo, a G-Revolução para combater a BEGA, empresa criada por Boris. Os inimigos desta vez era os melhores da BEGA, um grupo chamado Justiça 5. Daichi perde para Ming Ming e Ray se prepara para a luta contra o Esmagador e seu Gigars. Quando a luta se inicia, Gigars ataca com toda a sua força enquanto Driger se esquiva e ataca somente em certos momentos. Conforme o combate se desenrola, o Esmagador conta que também é contra os modos como Boris faz as coisas, mas teve de entrar na Justiça 5 para ganhar dinheiro e poder pagar umacirurgia de sua irmã, que está no hospitalizada à meses. Ele se desculpa com Ray e parte ao ataque novamente. Gigars e Driger aplicam vários ataques um no outro e por fim, ambos colidem, mas Driger é lançada para fora da arena. Apesar de sua derrota, Max empata com Mystel, Kai vence Brooklyn e Tyson vence Garland. O desempate final é entre Brooklyn e Tyson, mas Brooklyn e seu Zeus começam a distorcer a realidade e destruir o mundo. Para detê-lo, foi necessário reunir energia das Fera-bits do mundo. No último capítulo do mangá, Ray está adulto e casado com Mariah. Juntos, ele possuem uma filha chamada Rin Kon.


Driger

Driger, o Tigre Branco Sagrado.
Driger, no original Byakko (白虎 lit. Tigre Branco?) é a Fera-bit de Ray. Ele é o Espírito do Trovão e o Tigre Branco Sagrado. Driger era considerado um símbolo de poder, e a Fera-bit suprema da China. Ele estava sobe a posse de Tao, o sensei dos White Tigers. Ray, Lee, Mariah, Gary e Kevin viviam juntos e treinavam para se tornar o líder da equipe, que receberia Driger. Ray superou seus colegas e adquiriu Driger como sua Fera-bit. Driger possui duas grandes lâminas em suas costas, além de pequenas lâminas nas pernas e um rabo de metal. Originalmente, ela era transparente com um contorno verde brilhante, mas a partir de V-Force ela ficou branca com listras verdes, e suas partes metálicas, douradas. Driger é uma das mais rápidas e poderosas Fera-bits da série, sempre evoluindo e aprendendo novas habilidades de batalha.

Formas e Ataques

  • Sistema Básico: são as formas originais de Driger, usadas na primeira temporada.
    • Driger - Ataque Normal
    • Driger Corte - Pata de Tigre
    • Driger Presa - Presa de Tigre
  • Sistema Magnacentro: são as segundas formas de Driger, usadas em V-Force.
    • Driger Vulcânica - Garra Vulcânica
    • Driger Vulcânica 2 - Poderosa Garra Vulcânica
  • Anel Mecânico: é a terceira forma de Driger, usada em G-Revolution.
    • Driger Gatling - Garra Gatling
  • Sistema Hard Metal: é a quarta e última forma de Driger, usada no final de G-Revolution para combater a BEGA.
    • Driger Corte de Metal - Corte Relâmpago


Equipes

  • Beyblade - White Tigers e Blade Breakers
  • Beyblade V-Force - Blade Breakers
  • Beyblade G-Revolution - Blade Breakers, White Tigers e G-Revolução.

Comentários